Alimentação pode influenciar na concentração?

Dia Mundial do Diabetes
14 de novembro de 2019
Alimentação e Inflamação
28 de novembro de 2019

O cérebro necessita de nutrientes e energia para funcionar e exercer suas funções de forma mais eficaz. A alimentação influencia diretamente na capacidade cognitiva, sendo refletida na produtividade, memória e concentração do indivíduo.

Então, manter uma alimentação saudável e equilibrada é importante para o cérebro e para todo o corpo funcionar bem. Além da glicose (principal combustível para o cérebro), existem nutrientes e compostos bioativos que ajudam a potencializar o desempenho do cérebro, como o ômega-3, presente no Óleo de Linhaça. Flavonoides e as Antocianinas, encontradas no Óleo de Açaí. Vitamina C contida no Óleo de Maracujá. Vitamina E, selênio, zinco e fósforo, presentes no leite em pó de biomassa de banana verde.

alimentação e concentração - leite em pó de biomassa de banana verde - santo óleo

O Leite em pó de biomassa de banana verde auxilia na manutenção da concentração.

Portanto, a escolha dos alimentos tem grande influência na preservação, manutenção e proteção do nosso cérebro, assim como na sua funcionalidade.

Alimentação x concentração: dicas de outros alimentos que ajudam na concentração:

  • Castanhas e nozes
  • Cúrcuma
  • Folhas verdes
  • Semente de abóbora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp